Palestra de educação vira pré-campanha com ministro e Rodrigo Pacheco

Goiânia – O que era para ser um Encontro Municipalista com uma palestra sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se tornou um grande comício político para o senador Luiz do Carmo (MDB-GO). O evento que aconteceu no Parque Agropecuário de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (15/9), foi marcado por falas de apoio à recandidatura De Carmo, organizador do encontro.

Grandes banners com o rosto do político foram posicionados na entrada do auditório e no palco. Um vídeo sobre o senador foi projetado em um telão de LED. Estiveram presentes autoridades de peso, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO).


0

 

Questionado em relação à palestra sobre o FNDE, divulgada no release do evento, o ministro da Educação não soube responder e perguntou para um de seus assessores, que por sua vez informou que a palestra teria acontecido mais cedo, com uma técnica da Educação, antes da chegada das autoridades e da imprensa.

Auditório lotado

De acordo com a organização, 133 prefeitos, 56 vice-prefeitos e 77 presidentes de câmaras de vereadores participaram do evento. Houve aglomeração e não foi respeitada a distância entre as pessoas. A maioria dos presentes usavam máscaras.

Luiz do Carmo era suplente do então senador Ronaldo Caiado e assumiu o cargo em 2019 depois que Caiado tomou posse como governador de Goiás. Luiz é irmão do bispo da Assembleia de Deus, Oídes do Carmo, importante liderança religiosa no estado.

O senador goiano apoiou Rodrigo Pacheco em sua eleição para a presidência do Senado no início do ano. Por sua vez, Pacheco fez um discurso em defesa de Luiz do Carmo e lembrou do apoio recebido.

Premiação

Milton Ribeiro recebeu uma Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A medalha foi criada para reconhecer e valorizar autoridades pelas ações e méritos excepcionais em prol da segurança pública.

O evento não constava na agenda de Rodrigo Pacheco e era previsto na agenda do ministro da Educação como um Encontro Municipalista.

O post Palestra de educação vira pré-campanha com ministro e Rodrigo Pacheco apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.