Lula assina texto sobre Luiza Trajano na Time

O ex-presidente Lula escreveu o texto de apresentação sobre a empresária Luiza Trajano na Time, que nesta quarta-feira (15/9) a incluiu na lista de cem pessoas mais influentes do mundo. A presidente do conselho de administração da Magazine Luiza já foi aventada como uma possível vice do petista na eleição presidencial de 2022.

“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”, escreveu Lula, alfinetando a gestão Bolsonaro, alvo de uma CPI sobre a condução da pandemia.

Trajano foi a única representante do Brasil na lista da Times deste ano. Lula afirmou também que a Magazine Luiza ajudou pequenos negócios durante a pandemia e que Trajano atua em um ambiente ainda dominado por homens.

“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”.

O ex-presidente também afirmou que Luiza Trajano constrói um país melhor. “Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial enquanto constrói um Brasil melhor”, diz o texto.

O nome de Luiza Trajano já foi ventilado como uma possível vice de candidatos à Presidência no ano que vem, incluindo Lula. Em junho, a empresária afirmou que foi convidada para encabeçar uma chapa ao Planalto, mas não detalhou por qual partido.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

O post Lula assina texto sobre Luiza Trajano na Time apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.