Às véspera de retorno dos shows, sertanejo volta a dominar o Spotify

Foi questão de tempo. A pandemia e a paralisação dos shows provocaram algo que a música no Brasil não via há mais de 10 anos: o fim da hegemonia da música sertaneja entre as mais tocadas do país no Spotify.

Com a pandemia, houve uma baixa na produção de músicas do gênero, que coincidiu com o surgimento de algumas variações do forró, como a pisadinha e o piseiro. Com isso, o brasileiro abraçou outras sonoridades e viu surgirem novos nomes no cenário musical nacional. Uns, claramente vieram pra ficar, como Zé Vaqueiro e João Gomes.


0

Mas, faltando poucos dias para a volta dos shows para grandes públicos, os grandes artistas sertanejos lançaram obras novas e voltaram a dominar o ranking de execuções no streaming.

Entre as 10 mais ouvidas hoje no Spotify, 5 são sertanejas. Destaque para Henrique e Juliano. Após sumirem na pandemia, lançaram uma obra-prima. Zé Neto e Cristiano conseguiram emplacar duas canções entre as dez, também com um novo trabalho. E ainda vêm as patroas Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, juntas de novo.

Enfim, a lista do Spotify é o primeiro sinal de que o mundo da música está voltando definitivamente ao normal.

O post Às véspera de retorno dos shows, sertanejo volta a dominar o Spotify apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.