Eliana Pedrosa filia-se ao PDT: “Tive impressão de que a democracia estava por um fio”

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa filiou-se ao PDT na noite de terça-feira (14/9). O presidente do PDT, Carlos Lupi, participou do evento e indicou que Eliana poderá ser candidata a deputada federal nas eleições de 2022.

Em 2018, Eliana candidatou-se a governadora do DF pelo Pros, mas terminou a disputa em 5º lugar.

A ex-parlamentar disse à coluna Grande Angular que não pensava em retornar para a política após as últimas eleições, mas mudou de ideia: “O momento atual exige que cada um dos brasileiros exponham suas ideias, de forma pacífica. Isso é importantíssimo. Eu tive a impressão de que a nossa democracia estava por um fio e isso mexeu muito comigo. E essa ida para o PDT significa que eu vou participar mais ativamente da política, não só disputando cargos”.

O presidente do Democratas no Distrito Federal, Alberto Fraga, comemorou a filiação de Eliana ao PDT. Segundo Fraga, a entrada de Eliana no partido agrega ao grupo que pretende formar uma oposição ao governador Ibaneis Rocha (MDB).

“Fiquei muito satisfeito e otimista em ver que começa a ser formar uma grande coalisão de forças políticas para enfrentar Ibaneis democraticamente nas urnas. Não pude estar presente na filiação da minha amiga Eliana Pedrosa no PDT, porque tirei uns poucos dias de férias aqui em Aracaju, mas o DEM se fez representar muito bem pelo deputado distrital Eduardo Pedrosa”, afirmou.

Colaborou Caio Barbieri

O post Eliana Pedrosa filia-se ao PDT: “Tive impressão de que a democracia estava por um fio” apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.