Boghosian recomenda #04: Rumors

Notícias

Boghosian recomenda #04: Rumors

Boghosian recomenda #04: Rumors

De presente tem ainda uma mini entrevista com o A&R da gravadora, que revelou os próximos lançamentos do selo.

por Paulo Boghosian

Aqueles que já tiveram o prazer de vivenciar uma noite regida pelo maestro Guy Gerber em um showcase da Rumors, sabem da mágica que acontece na pista de dança. De origem israelita, o DJ e produtor já soma quase 20 anos de carreira — começou em 2002 — tendo como grande influência as bandas Joy Division e My Bloody Valentine. Por muitos anos ele foi eleito como um dos melhores artistas da cena underground no ranking do reconhecido Resident Advisor. Guy é um artista com vasto repertório e gosto musical rico e refinado.

Rumors em Ibiza 2

Sua label, Rumors, começou a surgir em 2013, quando ele promovia uma festa secreta em Ibiza. Naquele tempo ele já comandava outra gravadora, Supplement Facts, mas resolveu descontinuá-la justamente para dar início ao seu novo imprint; nascia então a Rumors, logo de cara recebendo um dos releases mais importantes e icônicos da gravadora até aqui: a faixa “No Distance”, produzida por ele ao lado de Dixon, lançamento que fez seu nome brilhar na indústria.

Nos dois primeiros anos, Guy Gerber e a equipe lançaram diversos EPs, mas o ritmo diminuiu consideravelmente em 2016, ano de apenas um único lançamento, assim como em 2017. Até hoje, a label mantém essa curadoria cuidadosa e seleta, privilegiando a qualidade e não a quantidade. Algumas estrelas que já assinaram com o selo são Miss Kittin, Seth Troxler, Hunter/Game, Soul Clap e DJ Tennis.

Essa e outras questões sempre foram bastante curiosas para mim e para parte do público, então eu aproveitei a oportunidade para trocar uma ideia com Mikele Tabucchi aka Lancaster, A&R da gravadora, desvendando alguns mistérios da Rumors… enquanto isso aumenta o volume da playlist e deixa rolando minhas favoritas do selo:

DJ MAG BRASIL: Como é o seu processo de seleção dos próximos releases? A Rumors é conhecida por ter uma escolha bem criteriosa de lançamentos… o que exatamente vocês procuram?

O processo de seleção é lento por algumas razões. Primeiro, Rumors é uma emanação do fundador da label, Guy Gerber, um produtor de nível altíssimo, portanto a seleção será sempre rigorosa e difícil. Isto pode parecer uma atitude arrogante da nossa parte, mas seja o Guy ou seja eu, vivíamos os anos 90 e as coisas antes eram assim. A digitalização da tecnologia permitiu qualquer um produzir música eletrônica, mas a qualidade caiu muito e a quantidade subiu. É também por isso que Rumors tem um ritmo devagar.

Não há uma agenda fixa (um ou dois releases por mês como é comum). Um ano pode haver seis ou sete releases, e o ano seguinte dois ou três, depende de muitas coisas ao mesmo tempo, mas o que importa é o resultado final de cada EP. Em 2018 a rumors lançou só “What To Do” EP de Guy Gerber e “What To Do” EP (remixes), e os dois lançamentos somam mais de 15 milhões de plays no Beatport.

DJ MAG BRASIL: Como é a relação entre a curadoria das festas Rumors e a curadoria do selo? Quanto uma influência a outra?

O selo e as festas Rumors são duas entidades bastante independentes e acho que isso é bom, mas também não são totalmente independentes, vou explicar. Um dos requisitos para um release sair na Rumors é que pelo menos uma faixa seja tocada na festa da Rumors pelo Guy. Essa faixa deverá ter um “vibe” Rumors, mas nem todos os artistas que saem na Rumors tocam nos nossos eventos e viceversa.

O selo Rumors Ibiza nasceu bem depois da festa. É também por isso que se chama Rumors Ibiza, porque os primeiros anos a festa era só em Ibiza. O showcase é bem reconhecível pelo ambiente, música e público, e é essa vibração que tentamos transportar ao selo, então, apesar de independentes um do outro, se comunicam constantemente.

Rumors no Warung

DJ MAG BRASIL: Quais os planos para a gravadora pro futuro? Dá pra revelar alguns lançamentos ou artistas que saírão pelo selo?

No meio da loucura de 2020, sem festas e sem viagens, a gente teve tempo pra ouvir muita música. Os critérios de seleção não mudaram e em breve vai sair um lindo EP do Slumber, um projeto de colaboração entre as produtoras emergentes Oona Dahl e Amber Cox. Depois o próprio Guy com um EP que será uma amostra do álbum que sairá em 2021.

A seguir vai um EP do jovem artista israelita Juan Yarin, com uma faixa muito Rumors que poderá ser um hit. Depois um VA com algum artista emergente e algum “regular” da Rumors. E finalmente um EP dos italianos Agents Of Time, artistas que se consolidaram em 2019 como referentes do techno melódico. Muita coisa interessante pela frente!

8/09/2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

jQuery( document ).ready( function( $ ) {
$( ‘.comment-form, #registerform’ ).append( ” );
} );

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line