‘Chaves’ deixa de ser exibido no SBT após 36 anos

O SBT informou nesta sexta-feira, 31, que deixará de exibir os seriados “Chaves”, “Chapolin” e “Chesperito”. A emissora emitiu um comunicado informando que a mexicana Televisa, detentora dos direitos das obras produzidas, enviou uma notificação à empresa informando sobre a suspensão do contrato “por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

De acordo com o site Na Telinha, ocorreu uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). 

Após 36 anos de exibição na emissora de Silvio Santos, os últimos episódios de “Chaves” foram exibidos nesta sexta (31). Internautas do país inteiro lamentaram a decisão através do Twitter, onde o termo “Chaves” ficou entre os assuntos mais comentados.

— Meu Deus, o SBT não vai mais passar Chaves??? 2020 realmente está aqui só pra devastar e destruir! — escreveu um internauta.

No comunicado, O SBT informou que segue em negociação para voltar a exibir os seriados.

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31 de julho, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chespirito’, imediatamente”.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”

 

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line