Com apenas 24% de cobertura, Rio Branco tem vacinação contra poliomielite em shopping e Uraps


Meta da capital é vacinar 25 mil crianças menores de cinco anos. Neste sábado (24), pais podem levar crianças e adolescentes de até 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação nas Uraps e no Via Verde Shopping. Mais de 64 mil crianças devem ser imunizadas contra pólio no Acre
Val Fernandes/Secom prefeitura
Com apenas 24% de cobertura, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, junto com o Rotary, continua com a programação de vacinação contra poliomielite no Via Verde Shopping.
Neste sábado (24), além das Unidades de Referência de Atenção Primária (Uraps) da capital, os pais podem levar as crianças menores de cinco anos para se vacinarem no shopping tanto na parte de dentro, como em formato de drive thru às 16h, no estacionamento do estabelecimento.
Os adolescentes de até 15 anos também podem se dirigir ao local para atualizar a caderneta de vacinação. No sábado (17), aconteceu o Dia D em todo estado, mesmo assim, somente cerca de 6 mil crianças menores de cinco anos de Rio Branco foram imunizadas contra a pólio, sendo que a meta é imunizar 25 mil.
A campanha de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite começou no dia 5 de outubro e vai até o próximo dia 30. O objetivo é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes.
As vacinas aplicadas neste sábado protegem contra mais de 20 doenças, segundo informou coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins.
“Essa é uma ação junto com o Rotary, que tem um engajamento mundial em relação à vacina da pólio. Já fizemos essa ação no sábado passado e começamos neste sábado às 12h. Estamos levando todas as vacinas do calendário para aproveitar e já atualizar o estado vacinal das crianças. Esse ano, a maioria das vacinas está com baixa cobertura, até porque os pais não levaram os filhos devido à pandemia, então, essa é uma ótima oportunidade”, disse Socorro.
Em todo estado, a meta é de vacinar mais de 64 mil crianças contra a poliomielite segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
Em Rio Branco, além do shopping e nas sete Uraps que estão com as portas abertas, as equipes também atendem na Casa da Amizade – Rotary. Os postos funcionam até às 17 horas.
VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição – AC de sexta-feira, 23 de outubro
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line