Equipamentos que podem prever possiblidade de alagamentos são instalados em Poços de Caldas, MG


Colocação de estações hidrométricas teve início nesta segunda-feira (5) na cidade e já devem estar em funcionamento até o final de outubro. Estações hidrométricas serão instaladas em ribeirões de Poços de Caldas
Teve início em Poços de Caldas a instalação de estações hidrométricas em ribeirões da cidade. Os equipamentos vão monitorar os níveis dos rios e das chuvas e com isso será possível prever possíveis pontos de alagamentos no município.
Duas estações foram instaladas nesta segunda-feira (5): uma às margens do Ribeirão Poços de Caldas, na avenida João Pinheiro, e a outra no Ribeirão de Caldas, na avenida Edmundo Cardilo.
As outras duas vão ficar no córrego vai e volta e no ribeirão da serra. As estações vão funcionar primeiro em fase de testes, quando os equipamentos serão regulados.
“Tais equipamentos de o intuito de monitorar o nível dos ribeirões, bem como verificar o índice que incide naqueles locais, transmitindo dados em tempo real para um website que forneceremos à população após a conclusão de período de testes. Em caso de possíveis alagamentos, em inundações, enviaremos alertas para a população em um futuro próximo”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa.
Instalação de estações hidrométricas em ribeirões de Poços de Caldas teve início nesta segunda-feira (5)
Reprodução/EPTV
A previsão é que no final deste mês as estações hidrométricas estejam funcionando normalmente.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line