Polícia Civil faz operação contra homicídio, tortura e tráfico de drogas com 71 mandados


Do total de mandados emitidos pela Vara de Ipojuca, no Grande Recife, 44 são de prisão preventiva. Polícia Civil não informou quantos são para pessoas já presas. Presos e materiais apreendidos são encaminhados ao Depatri, no bairro de Afogados, no Recife
Polícia Civil/Divulgação/Arquivo
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, homicídio e tortura. Foram expedidos 44 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
O número de mandados de prisão emitidos para pessoas que já estão no sistema prisional não foi informado pela Polícia, nem as cidades para onde há mandados.
As investigações que resultaram na operação desta quinta foram iniciadas em janeiro de 2020, comandadas pelo delegado Ney Luiz Rodrigues e com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ao todo foram escalados 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.
Homicídios em Pernambuco
Em setembro deste ano, Pernambuco registrou 288 casos de homicídios, seis a mais do que o mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), apesar do aumento houve redução de assassinatos registrados em três das quatro regiões do estado.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line