Top 10: Da nova collab entre Guetta e Morten ao techno melódico da BLANCAh

A semana passada reuniu diversos lançamentos relevantes. Por aqui, teve BLANCAh fazendo bonito com um house progressivo super sofisticado; e também os caras do The Otherz com som um bem pop e leve — além, é claro, de outros lançamentos brazucas que já foram destacados na Phouse.

No internacional, os destaques foram para David Guetta em nova collab com Morten; Steve Aoki numa collab inusitada com ícone do pop punk; Kaskade anunciando o seu próximo EP; DubVision com Alesso; Porter Robinson com o segundo single do seu próximo álbum; Armand van Helden no seu primeiro som solo do ano; e por fim, um remix de um clássico do Sofi Tukker feito por Dillon Francis, e outro de KSHMR, para estrela do k-pop.

Lançamentos diversos para todos os gostos. Chega mais e boa leitura!

David Guetta, Morten – Detroit 3AM

No ano passado, David Guetta e Morten estiveram bastante juntos, seja no estúdio produzindo, tocando ou viajando. A sinergia entre os dois parece ter dado certo e a parceria tem tudo para continuar com o lançamento de “Detroit 3AM”, que marca o quarto lançamento colaborativo entre os artistas .

Em homenagem à capital do techno, “Detroit 3 AM” é agitada, frenética e traz uma combinação de acordes eletrônicos com fortes pulsos de grave junto a um break eufórico. É o tipo de faixa que certamente estará presente nos principais festivais programados para este ano.

Kaskade – Love Like That

O primeiro lançamento do ano do americano Kaskade é um presente. “Love Like That”, com os vocais de Dani Poppitt, é aquele tipo de som descontraído e fresh, que te ganha logo no primeiro beat.

Kaskade que é conhecido pelas suas músicas dançantes e, de certa maneira românticas, não decepciona. A música começa com os vocais fortes e cativante de Dani. O ritmo aumenta com o bassline groovy dominando o fundo, enquanto os acordes de piano acompanham os vocais.

Por ser a primeira faixa do próximo EP do Kaskade, Redux 004 (a ser lançado no dia 04 de abril), fiquei realmente curioso e empolgado com os potenciais remixes que poderão vir com a chegada do EP.

Alesso & DubVision – One Last Time 

Duas lendas da EDM se juntaram nessa colaboração insana que é “One Last Time”, lançada no selo 10:22pm — casa de muitos outros lançamentos recentes do Alesso.

A faixa já vinha sendo tocada em turnê pelo sueco, logo as expectativas para o seu lançamento eram grandes. Embora o drop não seja o mais típico em faixas de EDM, “One Last Time” é um som vibrante que combina o gênio melódico dos artistas com aquela energia e encantamento presente em produções de alguns dos maiores artistas do gênero.

Steve Aoki – Halfway Dead feat. Global Dan & Travis Barker

Quando o assunto é colaboração na EDM, um dos primeiros nomes que vem à cabeça é o de Steve Aoki, que se arrisca com parcerias inusitadas. Aqui temos mais uma colaboração diferentona para lista, que traz dois pesos pesados para o universo da música eletrônica: Global Dan e Travis Barker.

Com apenas 21 anos, Global Dan um rapper respeitado que reúne milhões de ouvintes no Spotify; já Travis Barker é o baterista da icônica banda de rock Blink-182. Ele inclusive já tinha se arriscado no eletrônico ao remixar “Good Things Fall Apart”, do Illenium, e também ao se apresentar ao lado do marshmello e dos Chainsmokers (neste caso, junto com o Blink).

“Halfway Dead” mostra a diversidade de Aoki, e o que impressiona nessa produção é que ela te leva instantaneamente ao som nostálgico do pop punk, mas com um leve toque eletrônico. Uma verdadeira viagem de nostalgia para aqueles que curtiram o estilo no início dos anos 2000.

Porter Robinson – Something Comforting

“Something Comforting” é o segundo single lançado do próximo álbum do DJ e produtor americano Porter Robinson. Mais uma vez, Porter parece apresentar os seus próprios vocais em uma espécie de dueto pessoal. É uma música menos energética que a “Get Your Wish”, lançada em janeiro.

“Something Comforting” levou o estilo artístico de Porter para uma nova direção, concentrando-se em um tom mais sereno, introspectivo e com um belo arranjo de piano.

BLANCAh – Walk In Clouds (BLANCAh’s Dreamers Fields Mix)

Uma da DJs e produtoras mais notáveis e brilhantes que temos no Brasil, BLANCAh nos surpreendeu mais uma vez com um som de altíssima qualidade. Com uma atmosfera mística e melódica, “Walk In Clouds” evidencia a identidade musical da artista ao aplicar os seus próprios vocais em melodias esculturais e hipnóticas.

Lançada em EP pelo respeitado selo Renaissance, a faixa marca o início de um projeto especial para BLANCAh, pois é o primeiro single do seu próximo álbum, Arias of Sky. Além disso, o duo Fur Coat também apresenta sua própria interpretação para a canção em um remix surpreendente e delicado.

The Otherz – Desire (ft Fröede)

Os caras do The Otherz apostam novamente em uma colaboração com o músico Fröede. Para quem não se lembra, eles lançaram juntos ano passado o hit “Can’t Get Over You”, com o KVSH.

Apesar dos mesmos nomes, não se engane, porque o som é completamente diferente e traz uma outra faceta do duo mineiro. “Desire” é leve e traz uma pegada mais pop, radiofônica, e tem um vocal novamente muito bem colocado por Fröede.

Armand van Helden – Give Me Your Loving Ft. Lorne

Nas últimas semanas, o nome de Armand van Helden esteve envolvido com a retomada do seu projeto Duck Sauce, mas agora ele também se reafirma como um artista solo.

Com os vocais em estilo funky do cantor Lorne, “Give Me Your Loving” traz elementos clássicos do estilo van Helden, que, em suas produções, tem o hábito de unir vocais que carregam emoção com grooves mais pesados. É uma típica faixa de disco house com fortes chances de ser hit no próximo verão europeu.

Sofi Tukker – Purple Hat (Dillon Francis Remix)

Conhecido por ultrapassar barreiras de estilo, Dillon Francis imprimiu sua própria identidade no remix de “Purple Hat”, do duo Sofi Tukker. Com um drop mais minimalista e uma bassline poderosa, a nova versão mantém os vocais viciantes de Sofi, mas dá ritmo e os acelera, o que torna a faixa perfeita para pistas.

Aqueles que curtiram os seus lançamentos mais recentes, como “GO OFF (Nuthin’ 2 It)” e “Still Not Butter”, certamente vão curtir esse remix, já que as três faixas adotam uma mesma abordagem focada no grave.

SHAUN, Advanced – My Bad (feat. Julie Bergan) [KSHMR Edit]

Pela Spinnin’ Records Ásia, KSHMR lançou sua própria versão de “My Bad”, originalmente lançada pela estrela do k-pop Shaun e pela dupla coreana Advanced.

O remix incorpora os vocais da cantora e compositora norueguesa Julie Bergan. Os elementos que fizeram a versão original ter sucesso permanecem intactos, mas foram reorganizados de uma maneira que permite que os versos memoráveis ​​de Bergan brilhem no novo arranjo.

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line